domingo, 14 de abril de 2013

A força dos blogs



 A tempos escrevo em blogs. Já tive alguns, outros já deletei pois não tinham bons acessos, mas na época eu não sabia da interação gigante que blogs poderiam criar e hoje vejo como eles fazem a diferença.

Através deles podemos dizer que até mesmo o jornalismo foi transformado, existem duas eras no jornalismo, antes e depois dos blogs. A dinâmica é muito eficaz e muitas vezes acompanhar um blog bem escrito através do feed de notícias é mais útil do que acompanhar os vários sites de notícias procurando sobre o que se deseja.

Mas somente fui entender a realidade do mundo dos blogs quando criei o www.euvoumerecuperar.blogspot.com, com ele constatei na prática a possibilidade de poder ajudar muitas pessoas com informação. A interatividade entre as pessoas que acompanham o blog é de surpreender. Os depoimentos de pacientes agradecendo a criação dele me surpreende sempre!

Através de um blog é possível informar as pessoas em tempo real sobre os acontecimentos, é possível criticar e avaliar sob o ponto de vista de quem vê a notícia na sua frente.

Negócios inovadores já surgiram de blogs, Zappos por exemplo é um bom caso, onde a venda de cupos começou por uma publicação do blog do fundador Tony Zhieh.

Pessoas puderam acompanhar através de blogs em tempo tudo que acontecia no Haiti durante o terremoto de 2010, o Tsunami que devastou a Tailândia em 2004. Tantos e tantos casos que não seriam possíveis pelo jornalismo tradicional, talvez por isso a importância de termos hoje blogs incorporados dentro de jornais renomados.

Vale a pena ter um blog!
Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário