sábado, 15 de setembro de 2012

Conhecem alguma padaria onde faltou fermento?


Postagem comemorativo ao dia do cliente!

Ontem fomos sair com amigos para comer uma pizza, não tínhamos local definido e queríamos sair um pouco da rotina indo a um local que ainda não conhecíamos, ficando fora dessa lista as tradicionais pizzarias de Joinville.

Paramos na Pizzaria Fatirella, localizada em um ponto estratégico do centro da cidade, em uma via de grande movimentação, bem no início da famosa rota gastronômica, com estacionamento próprio de dar inveja naquela região, onde cada lugar para estacionar é muito concorrido, sinal perfeito que teríamos um atendimento excepcional certo? Nem sempre, estávamos errados!

Mas vamos listar as possibilidades de melhoria pela Pizzaria Fatirella:

1) Mantenha seu cardápio sempre atualizado - estávamos com criança, e criança adora suco certo? se for de uva melhor ainda, e para uma criança que já fala pedir o suco de uva ao garçom é o máximo certo? Realmente, estamos certos, o ponto de atenção seria, o cardápio ter o suco de uva, o garçom fazer o pedido e posteriormente ter que explicar a uma criança que acabou o suco de uva! Mas por se tratar de uma criança educada ela depois de um tempo aceitou outro suco!

2) Treine seus funcionários [pelo menos com o básico!] - Nossa fome merecia uma pizza gigante, então esse foi o nosso pedido, mas quando a pizza chegou estranhamos o tamanho, aquilo não era uma pizza gigante! Chamamos então um garçom, que na verdade não era mais o que iniciou o atendimento [mais um erro], ele disse aquela era uma pizza média - ok, estranhamos, mas continuamos nos divertindo, depois de um tempo o garçom retorna e fala - Essa pizza é a gigante mesmo, é que estou aqui a apenas 1 semana e ainda não sei os tamanhos certos das pizzas! Essa resposta foi demais!

3) Utilize a média de seus concorrentes - Como a pizza "gigante" [assim eles chamaram] estava mais para média, pedimos uma grande. Nem pensamos em pedir uma média pois estávamos com medo de trazerem uma tamanho brotinho!

4) Se você tem uma padaria, não deixaria faltar fermento, sal e farinha? E se você tivesse uma pizzaria? Queijo e tomate não poderiam faltar! Mas faltou, ao fazer o pedido da 2ª pizza, falaram que não poderiam atender nosso pedido pois havia acabado o tomate, pasmem, eram 22h00! Bom, trocamos o pedido por algo que não tivesse tomate, mas a surpresa aconteceu, vieram avisar que tinham achado o tomate e ainda queriam explicar o porque do erro e que poderiam refazer nosso pedido! Mas desistimos!

3) Mantenha uma padronização, simples, mas eficiente - Não troquem de garçons em um atendimento, eu pelo menos prefiro o mesmo do início ao fim, pois já sabe o que estamos consumindo!

4) Higiene - O banheiro não tinha papel para secar aos mãos, eu não sou de luxo, mas o básico é o básico!

5) Conta - O fechamento da conta estava errado, e o pior, estavam cobrando um valor maior! Pedimos uma pizza gigante e uma pizza grande, e o fechamento da conta era de duas pizzas gigantes!

6) Se redima se você cometer um erro - Devido a toda a confusão e nossa indignação com a falta de organização esperaríamos que a gerencia faria presença ao fechar a conta, estávamos errados novamente!

Pontos positivos [Sim, teve um!]
 - Nos serviram pizza de consumo do rodízio! Mas claro, informando que pela demora de nossa segunda pizza!


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