sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Scrum [ seja em um projeto, seja em sua vida! ]




Você tem tempo para fazer tudo o que quer? 

Certamente sua resposta pode ser um sincero e alto NÃO - Eu não tenho tempo para fazer tudo o que eu quero! Não se desespere, desde que inventaram a World Wide Web o tempo das pessoas teve uma alteração, mas como já dizia Einstein, o tempo é relativo e pode mudar de indivíduo para indivíduo.

Mas mesmo que você se esforce, realmente ainda pode faltar tempo, certo?
Certo, mas não seria motivo de desespero, se lhe sobra tempo, vamos dizer que você esteja em sua plenitude de geração de valor, algo está errado, logo, encare a falta de tempo como um fator positivo, pois você está vivendo de maneiira intensa

A dias atrás li no livro "Tudo que aprendi sobre Marketing aprendi com o Google" a frase 
- Você terá pouco tempo, por isso use bem ele!

Usar bem o tempo não é simplesmente tarefa fácil!

Lembro bem do tempo que fiquei durante 8 meses acamado e chegava ao final do dia pensando, queria ter mais tempo, o blog www.euvoumerecuperar.com, meus estudos, fisioterapia, planos, projetos tomavam todo meu tempo, por isso, independente de sua situação use bem o seu tempo, para criar, para compartilhar e aprender!

Mas então, qual livro ler para gerenciar melhor o seu tempo? Não vou lhe dar essa dica, pois já li sobre e digo em muito não adianta! Mas acredito que utilizar ferramentas pode ajudar, uma única [para não perder muito tempo!]. Use o Scrum, isso mesmo, a metodologia utilizada amplamente em projetos de forma ágil e em etapas!

Nossa vida segue etapas que a natureza definiu como "caminha da vida", e mesmo se houver tropeços e quedas, comece de novo, defina metas, reveja e celebre a alegria de concluir seus sprints, ops, seus planos!

Bons sprints para vocês!

Acesse o Scrum e faça um de sua vida! http://scrumme.contactt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário